João Pessoa, 05 de abril de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Após ter seu nome especulado como um dos mais fortes para disputar uma cadeira no Senado pelo Partido da República (PRB) nas eleições 2014, o ex-senador e empresário Roberto Cavalcanti jogou um balde de água fria nas pretensões dos seu colegas de agremiação partidária, Sales Dantas, presidente do partido em João Pessoa, e Jutay Menezes, deputado estadual e presidente da sigla no Estado.
Roberto Cavalcanti alegou que já fez o seu papel no Congresso Nacional e disse que “já tem muita gente de olho grande na vaga de senador” do pleito eleitoral no ano que vem.
“Eu acho que cumpri minha missão e exerci com muita garra e com muito esforço pessoal um mandato de senador. Acho que posso contribuir de outra forma fazendo com que outros soldados, colegas e outras pessoas com mais vocação política ocupem esse cargo. É um cargo disputadíssimo porque a próxima vaga é única e já tem muita gente de olho grande nela”, afirmou.
De acordo com Roberto Cavalcanti, é natural que todos os partidos políticos sempre queiram a cabeça de chapa, pedindo o máximo “para ver o quem vem”. “Na verdade, pragmaticamente é isso”, argumentou.
Ainda de acordo com Roberto Cavalcanti, ele pode contribuir para que o eleito seja um cidadão que lute pelo Estado da Paraíba.
Roberto Targino e Écliton Monteiro – MaisPB
ENTREVISTA À REDE MAIS - 10/11/2025